Participe Comentando ou Respondendo o Conteúdo Principal e as Enquetes Secundárias, logo a baixo. Obrigado

Bíblia de Estudos

Lhe convidamos a COMENTAR o texto bíblico ou outro conteúdo neste site.
A partir do seu comentário, providenciaremos espaço específico para este determinado conteúdo;
assim, antes de comentar, indique qual o conteúdo que será objeto deste seu comentário. Obrigado.

5 comentários:

  1. no capitulo 20 de exodo ens dos mandamentos é não mataras , DEUS não fala não mataras os santos ou sem razão DEUS DIZ NÃO MATARAS , MAS NO CAPITULO 32: 25 MOIZES DIZ PRA MATAR A TODOS , AINDA DIZENDO ASSIM DIZ O SENHOR ME RESPONRA SE POSSIVEL SOU CRISTÃO E TENHO ESSA DUVIDA RENATOMARTINSCHAVEIO@GMAIL. COM CIDADE DE BAURU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é composta de dois Testamentos, o Velho que é composto da lei e dos profetas, era digamos exclusivo para o povo Judeu e a todos que o aceitassem, terminou com a vinda prometida do seu Messias Jesus Cristo. O Novo Testamento diz o Cristo veio para o que era seu, mas os seus não receberam nem o reconheceram como Messias a não ser em princípio os seuis Discípulos.
      Jesus Cristo disse-lhes ide por todo o mundo e pregai o meu Evangelho e todo aquele que crer será salvo e quem não crer será condenado.
      A Lei Mosaica diz: quem não cumprir a lei será condenado.
      No Novo Testamento, Cristo no seu Evangelho diz: Amarás o próximo como a ti mesmo quer ele seja teu amigo ou inimigo.
      No V. T., tens 10 Mandamentos e no Novo tens dois que diz: Amarás a Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma. O 2.º, diz Amarás o teu próximo como a ti mesmo...
      Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.
      A resposta só pode ser deves de amar o teu inimigo.
      Porque se o amares certamente ele te reconhecerá que a tua doutrina é de amor e como o ímpio ou incrédulo ainda que malignotambém se pode converter, crer, amar o seu próximo que pelas tuas obras ele se converteu e passará a ser teu irmão na fé em Cristo. É difícil, não é? mas não é impossível aquele que crê. Aceitas? Vai e faz da mesma maneira e terás a vida eterna.

      Excluir
  2. Renato Martins, vou tentar lhe responder, na questão que você levanta.... Quando estamos lendo a Bíblia, temos que considerar, entre outras coisas o que é chamado de "Revelação Progressiva", ou seja, Deus se revela do mesmo jeito o tempo todo, e aos poucos é que os homens foram entendendo a Ele, em Sua revelação. Por isto que mesmo sendo Onisciente, e Moisés sabendo disto (Números 23.19), o próprio Moisés diz que Ele se arrependeu de ter criado o homem (Gn.6:6). Moisés era o começo de tudo, Deus é o mesmo, mas o auge do entendimento sobre Ele, só veio no tempo de Jesus, com o próprio Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Gostava de estudar mais a fundo a profecia de DANIEL, VOLTAREI MAIS TARDE POIS TENHO QUE IR À IGREJA FAZER UM ESTUDO BIBLICO E ORAÇÃO, VOLTAREI DEPOIS.
    OS MEUS AGRADECIMENTOS AOS IRMÂOS EM CRISTO.
    cmarum1933@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Revelação progressiva, em estudo, cumprimentos.
    cmarum1933@gmail.com

    ResponderExcluir

Se você preferir, opine sobre este conteúdo. Obrigado